Etiquetas

Abra de alguma lucidez audível / o que nem sabe-se por palavras nem / na música caminha, nem o silêncio anuncia-o [...] (J.O.Travanca Rego)

06 dezembro, 2006

Novo Livro


Está nas livrarias um novo livro de Rui Nunes: Ouve-se Sempre a Distância numa Voz. A ele voltaremos um dia destes. Deixo-vos uma citação:
cada nome leva em si uns lábios como a sua vida: às vezes decresce e torna-se segredo, uma confissão, outras vezes desdobra-se e enche a vereda, as silvas, as fragas, os arados, os passos; às vezes pára na árvore e a árvore estremece, outras vezes pára no voo e torna-o vertiginoso; às vezes é seta, bala, o vento refulgente, as estátuas de sal, outras vezes debruça-se para mim e abre-se na face que não suspeitei amar.
Ed. Relógio d'Água
2006

1 comentário:

Simão disse...

Este comentário não se relaciona com o post, mas fica apenas uma sugestão.
Acabo de criar um blogue, através do qual espero estabelecer um certo paralelismo com o blogue da disciplina de TEE. Aquilo que nos sugeriu, relato sobre eventos, filmes que tenhamos visto, etc., planeio fazê-lo, primeiro, no meu blogue, e depois no blogue da disciplina.

O outro ponto destina-se ao comentário deste blogue em geral, e já me apercebi que pode ser visto como um «cartaz das artes», e já vi que tem um estilo bastante selectivo.

Fica então aqui o endereço do meu blogue, caso queira «espreitar» o que por lá se passa: www.conquentao.blogspot.com

Cumprimentos, Simão Martins